Encontro entre Witzel e presidente da CNI some das redes após prisão de dirigente

Um encontro realizado nesta segunda (18) no Palácio Guanabara entre o governador do Rio, Wilson Witzel, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, sumiu das redes nesta terça. Andrade foi preso em São Paulo pela manhã pela Polícia Federal na Operação Fantoche, que apura crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagens de ativos. O esquema investigado envolve contratos do Sistema S com o Ministério do Turismo.

Nesta segunda, o encontro entre Witzel e Andrade foi comemorado nas redes sociais do governador, com direito a foto no Instagram. O presidente da CNI havia se comprometido a ceder um espaço do Senai no Jacarezinho para ser integrado à rede estadual de ensino.

Na manhã desta terça, porém, as referências ao encontro começaram a sumir do ar. Restou apenas um tweet que faz referência ao projeto, porém sem o nome de Andrade.

Alerta, o blog ainda conseguiu captar na página da imprensa do governo uma foto que registra o encontro. Por volta de meio-dia, a imagem foi retirada do ar, assim como o release que a acompanhava.

A foto é a que está na imagem de destaque do post, com Witzel segurando um modelo do espaço a ser utilizado pela rede estadual, ao lado de Andrade. É de divulgação do próprio governo, mas sumiu da internet.

Deixe uma resposta