Cabral foi ao trabalho mais de mil vezes de helicóptero

Como a minha meia dúzia de leitores sabe, sempre é difícil citar a concorrência, mas o grande Ítalo Nogueira, da Folha, conta nesta quarta-feira que nosso querido e amado ex-governador Sérgio Cabral fez mais de 1.500 viagens com o helicóptero oficial, patrocinado pelo nosso dinheiro, para sua “segunda residência”, em Mangaratiba.

Acrescento mais um ponto. No processo contra Cabral, consta também a lista de viagens realizadas entre o heliponto da Lagoa e o Palácio Guanabara. Ou seja, quantas vezes nosso ex-governador foi trabalhar (?) de helicóptero. Entre 2007 e 2014, foram pelo menos 1.020.

Ok, teoricamente não é nada de tão grave, já que ele estaria a trabalho. Mas há alguns pontos a se considerar. Em primeiro lugar, é impossível crer que fosse mais barato o deslocamento de helicóptero do que o de carro da residência do digníssimo até o Palácio Guanabara. Cabral morava no Leblon. Esse argumento de ser mais econômico está sendo usado no caso das viagens de Mangaratiba (para lá de questionável também, por sinal).

Outro ponto interessante: entre 6 de julho e 3 de outubro de 2010, época em que Cabral estava em campanha pela reeleição (ele ganhou em primeiro turno, nunca se esqueçam disso), o ex-governador usou o helicóptero 26 vezes para esse deslocamento casa-Palácio Guanabara.

Entre 2007 e 2013, Cabral sempre fez mais de cem viagens por ano de helicóptero para levá-lo de casa ao trabalho. Em 2014, após a Veja ter feito reportagem sobre o assunto, foram apenas quatro vezes.

Uma curiosidade fofa: no dia 12 de junho de 2007, dia dos namorados, Cabral usou três vezes o helicóptero para pipocar de casa para o Palácio Guanabara. Será que o amor por Adriana o deixou com vontade de voar mais? Enfim, não era incomum esse tipo de ponte aérea. Em 15 de junho do mesmo ano, foram quatro voos no mesmo dia.

Deixe uma resposta