Major Fabiana nomeia primo do marido deputado na Secretaria de Vitimização

A secretária estadual de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, Major Fabiana (PSL), nomeou nesta quinta (3) um parente de seu marido, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL), para um cargo de assistente na pasta. O escolhido foi Fabio Mattaini Poubel, primo do parlamentar.

Em sua página no Facebook, Fabio aparece em diversas fotos com Filippe e outros integrantes do PSL, como o senador Flávio Bolsonaro e os deputados Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim. Num vídeo, publicado na época das últimas eleições municipais, ele pediu votos para o parente:

“Alô, povo de Maricá, eu sou Fabio Poubel. Meu candidato a vereador em Maricá é meu primo e meu afilhado Filippe Poubel. Todos da família Poubel iremos votar em Felippe Poubel” (O vídeo foi tirado do ar depois da publicação da reportagem) .

Na carona da família Bolsonaro

Filippe começou a caminhar na política em 2012, quando se candidatou a vereador em Maricá pelo PSD, mas obteve pouco mais de 700 votos e não conseguiu se eleger. Em 2016, foi para o DEM e obteve então uma vaga na Câmara Municipal, com 1.156 votos. No ano passado, pegou carona na onda bolsonarista e chegou à Alerj com 27.832 votos. Está sendo cotado como um dos possíveis candidatos à Prefeitura de São Gonçalo, no ano que vem.

Sua mulher, Fabiana Silva de Souza, mais conhecida como Major Fabiana, conseguiu se eleger como deputada federal logo na primeira tentativa nas urnas. Ela recebeu 57.611 votos.

Cargo mantido apesar de racha

Em agosto passado, Major Fabiana deixou a Câmara dos Deputados e assumiu como a primeira secretária de Vitimização do estado. Ela tem 20 anos de Polícia Militar. Ficou mais conhecida em 2014, quando, à paisana, de salto alto, controlou um tumulto próximo à Favela do Jacarezinho, onde um ônibus havia sido incendiado.

A pasta de Vitimização foi criada pelo governador Wilson Witzel para o atendimento de policiais e cidadãos vítimas de violência, além de pessoas com deficiência.

A secretária de Vitimização, Major Fabiana (PSL) / Divulgação / Governo do RJ

Apesar de o partido de Major Fabiana, o PSL, estar com as relações estremecidas com o governo Witzel, ela continua firme no cargo de secretária. O outro representante do partido do presidente Jair Bolsonaro no Executivo é o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Em entrevista coletiva, no mês passado, sobre o caso da morte da menina Ágatha, Major Fabiana esteve na mesa, ao lado do governador. Outro representante do PSL presente foi o deputado federal Felipe Francischini.

*Foto em destaque: Fabio Mattaini Poubel (à esquerda) com o primo e deputado Filippe Poubel e o senador Flávio Bolsonaro durante a campanha do ano passado / Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta