O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, nomeou nesta sexta (28) Vitor Paulo Araújo dos Santos Júnior como novo coordenador de publicidade do município. Ele é filho do pastor da Igreja Universal e ex-deputado federal pelo antigo PRB, Vitor Paulo.
Também nesta sexta, o alcaide publicou um decreto que dá plenos poderes ao empossado para realizar todas as ações que envolvem a contratação de serviços de propaganda. Ou seja, no ano eleitoral que se inicia, Vitor Paulo Júnior passa a ser uma espécie de todo-poderoso da publicidade municipal.

De acordo com dados da Receita Federal, Vitor Paulo Júnior é sócio com o pai da empresa Estratégia Comunicação e Publicidade. A agência foi fundada em 2009 e tem sede no bairro de Rocha Miranda, na Zona Norte.

O outro sócio da empresa, Samuel de Jesus Laurindo Júnior, já teve vários cargos comissionados nos últimos anos, inclusive no gabinete do próprio Marcelo Crivella no Senado, em 2014.
A última passagem de Samuel pelo Legislativo foi no ano passado, como assessor parlamentar no gabinete do senador Mecias de Jesus, do antigo PRB, atual Republicanos, de Roraima.
Pai é secretário no DF
Vitor Paulo Júnior já havia sido nomeado na prefeitura no início da gestão Crivella para um cargo de assessor na Coordenadoria de Publicidade. Em outubro do ano passado, ele foi exonerado por pedido próprio. Seu último salário foi de R$ 11,7 mil brutos.
O ex-deputado Vitor Paulo, pai do novo coordenador de publicidade da gestão Crivella, é atualmente secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal.

Em 1998, ele trabalhou como diretor executivo da Rede Record. Em 2003, fundou o PRB, atual Republicanos, partido que presidiu até 2011, ano em que tomou posse pela primeira vez como deputado federal e liderou a bancada da legenda.
Em 2007, ele recebeu uma Medalha Tiradentes da então líder do PRB na Alerj, deputada Beatriz Santos.
*Foto em destaque: Prefeito Marcelo Crivella em evento da Prefeitura do Rio / Divulgação
Não vejo problema nisso se realmente ele é de confiança porque discordar?